#RiMuito com esse vídeo quando recebi ele por email...
29 de março de 2011
26 de março de 2011
17 de março de 2011
Saint Patrick's Day!
Não, lógico que não sou irlandesa!
Mas me identifico muito com a cultura desse país, assim como também da Espanha e Alemanha hehehe...
Agora, #fato é que hoje é dia de São Patrício, ou Saint Patrick, como ele é chamado no país europeu que o tem como padroeiro.
Magnonius Sucatus Patricius foi um cidadão romano, que nasceu na região da Bretanha Romana por volta do ano de 377. Aos dezesseis anos ele foi raptado e logo vendido como escravo no país que mudaria sua vida, a Irlanda. Como ficou totalmente desamparado na Irlanda, voltou-se para Deus e a ele se devotou durante o período em que foi mantido prisioneiro, ao longo de seis anos. Mais adiante, já mergulhado na religião, o evangelizador St. Patrick usava o trevo de três folhas para explicar como a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) era três e um ao mesmo tempo. E é por isso que a figura do trevo sempre acompanha a identidade do santo.
O dia de St. Patrick é super festejado na Irlanda (ah que vontade de estar lá...), é quando a amizade e a própria cultura irlandesa são comemoradas... com todos trajando verde - que é a cor da Primavera, cor da Irlanda - que é considerada a Ilha Verde e do trevo que... é da cor verde! Já o duende (Leprechaun), é uma figura mitológica que faz parte do folclore irlandês e por isso também acabou fazendo parte das celebrações do St. Patrick’s Day.
Foi assim que (como a maioria das festas religiosas) com o passar do tempo (veja bem... St. Patrick está ligado à Irlanda desde o ano de 383... é tempo pra caraaaamba!), as conotações propriamente religiosas do Dia de São Patrício foram ficando pra trás, e a cerveja entrou de vez na comemoração da amizade e da cultura irlandesa.
Feliz St. Patrick's Day pra você, brindemos à amizade, à alegria, ao próprio santo (respeito né gente, ele é o dono da festa), e à Irlanda, fabricante da deliciosa Guiness!!!
Marcadores:
A sua chance,
Amizade,
Chá de cultura,
Dias Importantes,
Etílicos,
Eu queeero
8 de março de 2011
Qualquer coisa além da beleza
Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões,dentro deste conceito,não existem muitas: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM, menstruação.
Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
Lumas, Brunas, Luanas e Sheilas: Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA!
(E completo o texto da Martha Medeiros dizendo que mulherão é quem mata um leão por dia e ainda vai dormir linda, com um sorriso no rosto e a consciência tranquila!)
Um brinde a todas nós, que no nosso íntimo sabemos que somos mulherões e não precisamos de um só dia no ano para que nos lembrem disso, pois todos os dias são nossos.
E como esse ano o "Dia da Mulher" caiu em pleno carnaval me veio à cabeça um samba que em certo momento descreve tantos e tantos mulherões, que são ao mesmo tempo sensíveis, delicadas, fortes e guerreiras. Sempre que ouço esse samba me sinto muito bem, e coloco ele aqui no Chá hoje com o desejo de levantar seu astral e fazer com que você se sinta a melhor mulher que você já conheceu!
Com vocês... Samba da Bênção, na voz dos meus queridos Toquinho e Vinícius.
É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não
Senão é como amar uma mulher só linda
E daí?
Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão
Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não
Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão
Ponha um pouco de amor na sua vida
Como no seu samba
Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, não
Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração
Eu, por exemplo, o capitão do mato
Vinicius de Moraes
Poeta e diplomata
O branco mais preto do Brasil
Na linha direta de Xangô, saravá!
A bênção, Senhora
A maior ialorixá da Bahia
Terra de Caymmi e João Gilberto
A bênção, Pixinguinha
Tu que choraste na flauta
Todas as minhas mágoas de amor
A bênção, Sinhô, a benção, Cartola
A bênção, Ismael Silva
Sua bênção, Heitor dos Prazeres
A bênção, Nelson Cavaquinho
A bênção, Geraldo Pereira
A bênção, meu bom Cyro Monteiro
Você, sobrinho de Nonô
A bênção, Noel, sua bênção, Ary
A bênção, todos os grandes
Sambistas do Brasil
Branco, preto, mulato
Lindo como a pele macia de Oxum
A bênção, maestro Antonio Carlos Jobim
Parceiro e amigo querido
Que já viajaste tantas canções comigo
E ainda há tantas por viajar
A bênção, Carlinhos Lyra
Parceiro cem por cento
Você que une a ação ao sentimento
E ao pensamento
A bênção, a bênção, Baden Powell
Amigo novo, parceiro novo
Que fizeste este samba comigo
A bênção, amigo
A bênção, maestro Moacir Santos
Não és um só, és tantos como
O meu Brasil de todos os santos
Inclusive meu São Sebastião
Saravá! A bênção, que eu vou partir
Eu vou ter que dizer adeus
Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, não
Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração
Marcadores:
A sua chance,
Chá de cultura,
Dias Importantes,
Som bom
2 de março de 2011
Love, love, love!
Se você chegou até aqui atraído pelo título do post e continuou depois de ter visto/escutado esse clássico dos Beatles então é porque temos algo em comum. Essa música me toca muito. Na verdade eu literalmente amo, amo, amo ela!
Reza a lenda e o Oráculo da Modernidade taí pra confirmar que All You Need Is Love foi feita "sob encomenda" para a BBC. No fim dos anos 60 a equipe do canal londrino convidou o quarteto para participar do primeiro evento transmitido mundialmente ao vivo via satélite simultaneamente para 26 países, era o programa o programa Our World.
Para isso foi feito um único e "simples" pedido da emissora para os Beatles: que eles transmitissem uma mensagem que pudesse ser compreendida em qualquer língua. E no clima de "faça amor, não faça guerra" John Lennon e Paul McCartney começaram a escrever separadamente diferentes letras, até que Lennon deu forma a um dos mais tocados e mais clássicos sons dos rapazes de Liverpool.
Em 25 de junho de 1967 a música com a mensagem de amor e paz foi ao ar: e assistida por cerca de 350 milhões de pessoas! Participaram da gravação outras figuras lendárias como Mick Jagger, Eric Clapton, Marianne Faithfull, Keith Moon e Graham Nash, que também eram da mesma turminha criativa e que levava a sério o lema sexo, drogas e rcok n'roll.
Moral da história: All You Need Is Love de tão bem feita acaba falando por si mesma e a mensagem além de ser compreendida em qualquer linguagem (pela sua sonoridade e/ou pela própria letra) também se tornou eterna!
(Se tudo correr bem vou tatuar ela nas costas ainda esse ano e entrar na igreja assim que "Love, love, love..." começar a tocar... e se você também ama eles pode encontrar mais Beatles no Chá das Idéias ;)
Clica em play novamente e canta junto então:
Love, love, love
Love, love, love
Love, love, love
There's nothing you can do that can't be done
Nothing you can sing that can't be sung
Nothing you can say, but you can learn how the play the game
It's easy
There's nothing you can make that can't be made
No one you can save that can't be saved
Nothing you can do, but you can learn how to be you in time
It's easy
All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need
Love, love, love
Love, love, love
Love, love, love
All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need
There's nothing you can know that isn't known
Nothing you can see that isn't shown
Nowhere you can be that isn't where you're meant to be
It's easy
All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need
All you need is love
All you need is love
All you need is love, love
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
Love is all you need
(She loves you yeah, yeah, yeah!)
Traduzindo...
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
Nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender como jogar o jogo
É fácil
Nada que você possa fazer que não se possa fazer
Ninguém a quem você possa salvar que não possa ser salvo
Nada que você pode fazer, mas você pode aprender como ser com o tempo
É fácil
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor, amor
Amor é tudo o que você precisa
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
Amor, amor, amor
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor, amor
Amor é tudo o que você precisa
Não há nada que você possa saber que não possa ser conhecido
Nada que você possa ver que não possa ser visto
Nenhum lugar onde você possa estar que não seja onde você quer estar
É fácil
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor, amor
Amor é tudo o que você precisa
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor
Tudo o que você precisa é de amor, amor
Amor é tudo o que você precisa
Amor é tudo o que você precisa
Amor é tudo o que você precisa
Amor é tudo o que você precisa
Amor é tudo o que você precisa
Amor é tudo o que você precisa
(Ela te ama, yeah yeah yeah!)
Marcadores:
A sua chance,
Amor,
Pra ver e ouvir,
Som bom
Assinar:
Postagens (Atom)