O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira (6) em evento nos EUA três melhorias na rede social para reforçar a segurança e a privacidade do site.
A principal novidade é a atualização do sistema de grupos do Facebook, que agora possibilita aos usuários direcionarem as suas mensagens e atualizações apenas para um pequeno número de pessoas.
Ao criar um novo grupo, o usuário pode selecionar os amigos usando um sistema de marcação parecido com o já usado nas fotos. Outra novidade é que, agora, os internautas podem conversar com todo o grupo por meio da ferramenta de bate-papo do Facebook, que antes permitia apenas conversas entre duas pessoas. Além disso, a conta de e-mail do usuário poderá ser configurada para que as mensagens enviadas quando ele não está na rede social cheguem ao grupo em forma de post.
“Temos diferentes grupos de amigos e não queremos publicar tudo para todos eles. Com isso, acreditamos que as pessoas irão compartilhar mais, pois querem poder compartilhar conteúdo apenas com grupos específicos”, explicou Zuckerberg.
A ferramenta de grupos já existia na rede social, mas, segundo Zuckerberg, apenas 5% dos usuários do Facebook a usavam. Conforme o CEO, a equipe responsável pelas mudanças ficou em "confinamento" por 60 dias, trabalhando nas novidades. A partir desta quarta-feira (6) a nova funcionalidade já estará disponível para todos os usuários, que já podem criar seus grupos no site.
Outra novidade é o produto chamado “Download Your Information”, que permite que o usuário baixe um arquivo compactado com tudo que ele já postou na rede social, como mensagens, fotos, atualizações de status, vídeos e informações do perfil.
Para proteger os dados, o Facebook envia um e-mail com um link para que o download seja realizado, depois que o usuário confirmar a senha e responder algumas questões de segurança. A funcionalidade, que será incluída na seção "Conta", estará disponível ainda nesta quarta-feira (6).
A terceira mudança é um sistema que dá ao usuário o controle dos aplicativos que foram acessados por ele. O internauta saberá quais aplicativos ou jogos estão conectados com a conta do Facebook e quando que estes dados foram acessados.
O evento foi transmitido por meio de um vídeo ao vivo na rede social e mais de 10 mil usuários assistiram à conferência.
(Via G1)
0 comentários:
Postar um comentário
Faça uma blogueira feliz: comenta aí!