19 de julho de 2010

LOL, Keane e um presentinho

Domingo com frio e chuva, só me restam duas alternativas: livro ou filme. Desta vez fiquei com a segunda opção (que na verdade geralmente é a primeira!).
Assisti a dois filmes: um deles é o maravilhoso Inglorious Basterds do sempre surpreendente Tarantino - que aliás me proporcionou uma enorme satisfação pessoal no final do filme - só não vou detalhar em respeito a quem ainda não assistiu, e já fica a dica: assista!

O outro filme que vi é um dos motivos desse post. 
O francês LOL (Laughing Out Loud) de 1998 me surpreendeu pela delicadeza, pela narração simples e bela da personagem principal Lola, interpretada pela lindissississima Christa Teret e pelo outro motivo desse post: a trilha sonora apaixonante! 

LOL é basicamente sobre a vida de uma adolescente que tem 15 anos e que reencontrou com os amigos, depois das férias. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo. Logo em seguida Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola, lê o diário da filha e percebe o quão problemático é seu relacionamento com ela. A partir de então ela se esforça para se aproximar cada vez mais de Lola.
Pra te deixar com gostinho-de-quero-mais segue abaixo a narração da primeira cena do filme...

"O começo das aulas é sempre igual. A angústia e o desejo de nos reencontrarmos. A morena é Stéphane, minha melhor amiga. A loura, Charlotte, minha outra grande amiga. Eu sou Lola, mas todos me chamam de LOL. A câmera lenta é como nas séries americanas, quando as garotas mais lindas chegam. Bem, estamos na França, mas isto é elegante. O rapaz simpático é Arthur. Não preciso descrevê-lo, não é? Medhi é o ex de Stéphane. Bem, ex... não é tão simples. Ali atrás, com seu chofer, Paul-Henri, é filho de um ministro, mas é muito simpático. E o de mãos nos bolsos, é Maël, meu melhor amigo. E o melhor amigo de Arthur." (Lola)

A produção francesa tem a direção de Lisa Azuelos e a novidade (boa?) é que há rumores de que em abril de 2011 o remake vai pras telonas, dessa vez com Miley Cyrus (Hannah Montana) interpretando Lola e com Demi Moore vivendo Anna, a mãe de Lola.

Pra terminar te deixo com uma música que eu amo (1º vídeo) de uma banda que adoro - que tá na trilha sonora de LOL - que como eu falei antes é apaixonante já que tem Supergrass, Blur e Keane entre outros sons bons - e com um presentinho: uma das baladinhas mais lindas que já ouvi (2º vídeo), interpretada por Jean Phillipe Verdin (Maël no filme).



1 comentários:

mattpin disse...

eeeeeeeeeee!! keane é so cute! Bastardos realmente é ótimo! Bjo amore

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!