2 de agosto de 2010

O monstro de cores não tem boca

Originalmente "Elmonstruodecoloresnotieneboca" é um projeto artístico, criado pelo mexicano Roger Omar, que consiste numa viagem pelo mundo inteiro para coletar sonhos escritos por crianças em diferentes países, que são ilustradas por artistas...

Elmonstrodecoloresnotieneboca - Sonhado por Melanie, da Espanha em 10 de janeiro de 2004 Ilustração de Martin Ontiveros


Na prática ele vai atrás de crianças do mundo todo e pede que elas relatem a ele, em um caderninho, os sonhos que têm todas as noites. Em seguida, ele seleciona os melhores sonhos e entrega-os a diversos ilustradores, que transformam essas histórias em imagens.
Crianças do México, Espanha, Brasil, França, Cuba e Alemanha têm participado do Elmonstruodecoloresnotieneboca desde 2002.

Confere algumas das ilustrações de sonhos do projeto de Roger...

"Uma vez sonhei que caía sobre vários tapetes e apareciam relógios, bandeiras e nomes de países, luas, eclipses e Arabia Saudita, e frente a mim escopiões, serpentes, tarântulas e dragões de Komodo que não me atacavam e me cuidavam"
Sonhado por Jorge (México) e ilustrado por Paula Duró.

"Sonhei que me roubavam e me matavam e o que eu tinha dentro vendíam, e nisso me acordei."
Pesadelo de Daniela Michelle ilustrado por Miguel B. Nuñez
"Estou em um lugar em que há muita neve mas estou triste porque estou sozinha."
Sonhado por Maite (Espanha) e ilustrado por Andy Gonsalves
"Hoje eu sonhei que vi um ovo na rua e eu o cuidei e o encubei por nove meses e nasceu um pintinho muito feio, mas não me importei, eu cuidei dele até que ficou maior e se tornou uma galinha que boatava ovos de ouro e me fez ficar rica."
Sonhado por Elena e ilustrado por Max Fiedler
"Eu era uma flor muito bonita e falava muito baixinho. Eu controlava o Sol e a Lua."
Sonhado por Esmeralda e ilustrado por Elizabeth & William Morris-Julien
Para ver mais sonhos ilustrados visite o Flickr de Roger Omar e para outras iformações sobre o projeto (por exemplo como enviar um sonho) visite o blog elmonstruodecoloresnotieneboca ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!