12 de setembro de 2010

Aplicativo do Facebook para ajudar a encontrar novas páginas para "Curtir"

O Facebook lançou um novo aplicativo apelidado de Discover Facebook’s Popular Pages, ou "Descubra páginas populares do Facebook" no bom português. O objetivo é te ajudar a encontrar mais páginas para "Curtir", com base em três critérios: o que você já curtiu por lá, o que é popular e o que seus amigos curtem.

O aplicativo divide as páginas do Facebook em nove categorias: Música, Esportes, Celebridades, Cinema, TV, Mídia, Políticos, Marcas e Jogos. Você pode optar por ver as imagens que representam diferentes páginas em cada categoria específica, ou as páginas em todas as categorias, que incluem outras coisas - como as empresas locais ou as páginas do seu melhor amigo, por exemplo.
E mais - ao passar o mouse sobre a sugestão para curtir você vê quais amigos seus que já curtiram ela.

À direita, tem uma lista dos amigos que têm a maioria das páginas em comum com você. Clicando em qualquer um dos nomes vai aparecer uma lista de seus gostos mútuos (Mutual Likes), e você pode clicar em "All Likes" para ver as outras páginas que seus amigos curtiram.

O Facebook oferece muitas maneiras para se descobrir novas páginas e curtir elas. Você já vê algumas opções nas atualizações dos perfis de seus amigos e você é convidado a buscar páginas para curtir logo que cria um novo perfil, além de que o Facebook regularmente exibe caixas de sugestões ali pelo canto direito da sua página...

Isso tudo, numa primeira impressão, pode parecer um pouco de exagero. Mas vale lembrar que o Facebook quer ser um portal que conecta consumidores e marcas, pois pode fornecer serviços e anunciar a ambos, por isso não fique tão surpreso que ele faça de tudo um pouco para criar novas maneiras de construir essas conexões.

;)

PS: Já testei e (pelo menos por enquanto) o Discover Facebook’s Popular Pages só funciona se você estiver logado em inglês.

(Via Mashable)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!