13 de setembro de 2010

O show tem que parar

Antes de começar a escrever sobre o assunto principal desse post quero deixar alguns pontos claros...

Não sou evangélica, sou espírita (kardecista), mas RESPEITO todas as religiões por acreditar que a fé é única, que Deus é um só, não importando se uns o chamam de Jeová, de Buda, de Krishna, ou Jesus. Acredito que Deus se importa muito mais com a força e verdade da fé que temos nele do que se o chamamos de um nome ou outro.

Por pensar assim creio que o que importa mesmo é a soma da nossa fé com nossas atitudes (coerentes com o que acreditamos, seja no que for). Consequentemente acredito que dízimo ou qualquer outra forma de pagamento para qualquer tipo de igreja, nada mais é do que um imposto que a própria pessoa opta por pagar, em troca de (ai Deus que perdõe, santa ignorância!) um lugar no céu, a salvação ou seja lá como mais isso é chamado.

Enfim, por isso tudo resolvi replicar aqui no Chá esse movimento que vi pela internet.

Ah, mais uma coisa importante, esse blog não pretende defender nenhuma religião, seita ou doutrina, cada um sabe de si e é responsável por suas escolhas e as consequências dessas opções na vida...
Mas eu achei muito de muito valor que iniciativas como a que vou mostrar estejam sendo feitas. Isso sim eu chamaria de "edificante", sem medo de usar o termo de forma errônea. ;)

Feitas as considerações vamos ao assunto principal...

*O conteúdo a seguir foi copiado do blog Bereianos*
 

O movimento se chama Marcha para "Gezuiz", e nada mais é que uma marcha por uma Igreja Evangélica Brasileira Ética, firmada na sã doutrina.
Para melhor entender esse movimento, leia os seguintes artigos:
1) O que é a Marcha pela Ética Evangélica Brasileira? 
É um movimento de um bando de cristãos indignados com os atuais vendilhões do templo, que vendem um falso evangelho de facilidades e enriquecem com isso. Buscamos à volta ao Evangelho puro e simples, sem extorsões financeiras, sem gnosticismo e amuletos gospel, sem artistas gospel, sem “papas” locais. Buscamos o retorno da Igreja ao foco em Cristo e não no crescimento de cada denominação. Não somos nenhuma organização, somos apenas pessoas sem títulos ou honrarias eclesiais que não aceitam o que estão fazendo com o Evangelho de Cristo, e que se conhecem através de visitas a blogs apologéticos.
A Marcha pela Ética Evangélica Brasileira pretende ser um movimento de indignados, durante a próxima Marcha para Jesus. Nosso protesto será silencioso, através de camisetas, faixas e banners com mensagens contra a corrupção da igreja brasileira.

2) Como posso participar?
Basta estar no dia 2 de novembro no local da Marcha (local a confirmar), usando uma camiseta com o propósito da marcha e, se possível, portando banners ou faixas com mensagens pela busca do verdadeiro Evangelho. Será divulgado um local onde os manifestantes poderão se encontrar antes do início do evento. Procure destacar que a Marcha é pela ética e moral da igreja brasileira. Apesar de ser um protesto (somos protestantes, por isso protestamos), tudo será com muita ordem e decência.

3) Quanto devo pagar para participar?
NADA. Nossa manifestação é justamente para se contrapor aos que se utilizam do nome de Deus para conseguir dinheiro (leia 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3). Até a camiseta ficará por conta de cada manifestante, que poderá comprá-la e personalizá-la na loja de sua preferência.

4) Como posso colaborar? 
Mande sugestões de frases para as faixas, sugestões de outros tópicos de ajuda aos manifestantes, divulgue esse movimento entre seus amigos (quanto mais manifestantes, melhor), etc. E acima de tudo, muita oração, pois estaremos enfrentando o verdadeiro gigante que luta contra a Igreja evangélica brasileira.

5) Quem está à frente desse movimento? 
JESUS. Só a Ele toda a honra e toda a glória para sempre.

6) Como conseguir as camisetas?Tem duas formas: através do site Brás Estampas, falar com Mari – (fica menos de R$ 19,00), ou buscando no Google “transfer camiseta cidade” (ex.: transfer camiseta Rio de Janeiro), e aparecerá uma lista de empresas que prestam esse trabalho, e o preço deve ser mais ou menos o mesmo. Atenção: o movimento não receberá nenhuma comissão ou pagamento por indicar a Bras Estampas. Indo na loja, eles fazem a camiseta na hora. Pedindo pelo site, tem o tempo de entrega dos Correios.

É ISSO PESSOAL...
O SHOW TEM QUE PARAR! \O/

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Estou retribuindo a visita, um pouco tarde, é verdade rs
De fato, esse show gospel tem que parar mesmo, é mercantilismo religioso, e maneiras de controle da população.

No mais, basta o que já temos...

Renatim

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!