30 de dezembro de 2010

Minha retrospectiva de 2010 e a Bíblia em Lego

Well well well caros amigos, esse é o último post do primeiro ano do Chá das Idéias. Quando comecei esse blog, ainda no primeiro post em abril desse ano não imaginava que ele seria tão visitado e imaginava menos ainda que eu receberia tantos elogios a ele.

Assim como o Chá das Idéias minha vida pessoal e profissional também cresceu bastante nesse ano. Como de costume morei em vários lugares, fiz algumas amizades e deixei algumas saudades, assim como sinto falta de muita gente boa por perto.

Porém meu sentimento é de agradecimento, a quem visita esse blog e curte as "maluquices" que eu curto também. Agradeço também a quem visita meu Deixe-se acreditar  e quem visita meu Amor, Luz e Paz, onde procuro passar o que há de melhor em mim e o que me faz melhor também.
Agradeço também a Deus (e à minha força de vontade) por tudo que conquistei em 2010 e pelas quedas, que me fizeram mais forte, mais experiente e mais esperta.

Bueno, é isso, chega de mi mi mi né galera. O último post desse ano traz também algo muito legal que vi na Obvius: A Biblia em Lego! Vou contar melhor essa história...

Em 2001 o reverendo Brendan Powell Smith (EUA) pôs no ar um site e em 2003 iniciou a publicação de diversos livros didácticos com as fotografias de sua grande paixão: a divulgação da Bíblia, mas de forma inusitada, em Lego. Atualmente o seu site conta já com cerca de 300 cenas construídas e mais de 3000 imagens. São passagens bíblicas contruídas com detalhes rigorosos. Assim algumas peças são alteradas ou adaptadas com uma lâmina. São também acrescentados alguns adereços e as expressões do rosto e certas peças de vestuário são desenhadas a marcador gerando mais realidade às cenas.
"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."

"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães."

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."

"Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade."

"E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze."

Todo o resto pode ser visto em The Brick Testament, vale a pena conferir.

Pra terminar esse post desejo a todos que passaram por aqui, em 2011:
  • que trabalhem bastaaante (sacomé amigos, cabeça vazia...);
  • que aprendam muitas coisas novas e alguma coisa bem fora do normal!
  • que errem e que aprendam com esses erros;
  • que façam muito sexo (seguro please!);
  • que riam muito e chorem um tanto também (pra não ficarem sem graça);
  • que façam algum exercício físico (mente aberta, espinha ereta!);
  • que ganhem algum bom dinheiro e que quando ganharem não se esqueçam de ajudar aqueles que vivem com quase (ou) nada;
  • que tenham boa saúde;
  • que as perdas sejam convertidas em saudade, em boas lembranças (e não em dor);
  • que cultivem amor, amizade, boas conversas, boas energias...
  • que ouçam e dancem muito rock n'roll pra energizar, muito reggae pra harmonizar, muito jazz e blues pra contemplar e muito samba de raiz pra abrasileirar!
Isso aê galera, um FELIZ 2011 a todos nós, Jah bless nossos caminhos, nossas escolhas e nossas atitudes!
E não se esqueçam --> Reggae a vida com amor!!!



2 comentários:

Só os de FÉ disse...

Ah Carla, por Jah que chorei em pleno trampo qdo li o teu post, agora. Tu merece tudo de lindo e pode ter certeza que o Todo Poderoso sabe bem o que faz na vida de cada um de nós. Assim como tu, não posso reclamar de 2010 nenhum pouco, pq apesar dos tombos (e que tombos!), ganhei o melhor da minha vida, minha filha Isabella. Espero que todos teus desejos batam na parede e voltem pra ti e tua família com toda força e intensidade! E essa Bíblia em lego, putz, que massa, vou ver mais certo! Tem doido pensante pra tudo né minha amiga? Eu te amo! Tu sabe disso. Mesmo longe não tem um dia que não nos falamos e botamos tudo em dia. Obrigada por fazer parte da minha estrada, da minha vida! Beijo enorme! Saúde transbordando em ti, na linda Alice e no Mario tb. DEUS ILUMINE SEMPRE, SEMPRE.

Marcello Chamusca (Portal RP-Bahia) disse...

Parabéns pelo post! Excelente!!! Um feliz 2011 p/ vc!!!

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!