2 de dezembro de 2010

Primeiras impressões de uma RP

Hoje é o #DiadoRP, e por isso espremi meu tempo para conseguir atualizar esse blog.
Como vocês devem ter percebido (os que ainda não me abandonaram totalmente!) o Chá das Idéias está bem parado ultimamente... O motivo dessa pausa forçada tem tudo a ver com RP.
É que, meus caros leitores, em função da minha posse como Relações Públicas na UFSC, simplesmente não consegui mais gerenciar meu tempo pra atualizar o Chá com a freqüência que antes eu escrevia por aqui.
Estou em débito, eu sei! Recebi muitos elogios ao blog e prometo atualizar ele semanalmente de agora em diante. Ou melhor, prometo me esforçar pra atualizar ele semanalmente hehehe!

Mas vamos ao #chadodia de hoje...

O fazer das Relações Públicas em uma instituição federal de ensino superior (IFES) pode ser de diversas formas: atuando no planejamento e na gestão da comunicação institucional como um todo, assessorando as atividades do gabinete do reitor, atuando especificamente na área de cerimonial e protocolo (visto a quantidade enorme de eventos oficiais que acontecem em IFES), assessorando e prestando apoio às atividades docentes, e por aí vai.

Mas hoje quero falar da minha (ainda pouca) experiência, já que faz menos de um mês (isso mesmo que você leu – menos de um mês mesmo!) que assumi meu exercício efetivo... Estou lotada no Departamento de Cultura e Eventos da UFSC (DCEven).
O DCEven tem por prioridade abrir espaço à comunidade acadêmica e à comunidade em geral para que sejam feitos congressos, feiras, shows, efim, tudo que envolva cultura e eventos. Assim, fazer relações públicas por aqui significa promover o papel social do DCEven, avaliar as ações que já estão sendo feitas, aproximar-se cada vez mais da comunidade, sem esquecer, é claro da comunicação interna do departamento.
Com o advento das mídias sociais da web o fazer do rp também pode estar ligado à gestão de conteúdo e à avaliação de quais e como essas ferramentas podem facilitar a comunicação aproximando os diversos públicos que o DCEven tem contato.

É isso leitores queridos, essas são minhas primeiras impressões por aqui.
Meu orgulho de estar na UFSC, que completa 50 anos é enorme.
Sei que por hora sou a pontinha desse imenso iceberg de tantos anos, mas sei também que muitos outros anos virão. E com muita força de vontade, e com muito amor à minha profissão tenho a certeza que ainda vou colaborar muito para reafirmar a imagem dessa instituição que já esta há 50 anos produzindo conhecimento para um mundo melhor!

Feliz Dia do Relações Publicas a todos os colegas RPs!
E os parabéns junto com um muito obrigada bem especial para todos meus professores, que compartilharam conhecimento comigo, me ajudando a ser hoje, com muito orgulho profissional de Relações Públicas!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!