17 de março de 2011

Saint Patrick's Day!

Não, lógico que não sou irlandesa!
Mas me identifico muito com a cultura desse país, assim como também da Espanha e Alemanha hehehe...

Agora, #fato é que hoje é dia de São Patrício, ou Saint Patrick, como ele é chamado no país europeu que o tem como padroeiro.

Magnonius Sucatus Patricius foi um cidadão romano, que nasceu na região da Bretanha Romana por volta do ano de 377. Aos dezesseis anos ele foi raptado e logo vendido como escravo no país que mudaria sua vida, a Irlanda. Como ficou totalmente desamparado na Irlanda, voltou-se para Deus e a ele se devotou durante o período em que foi mantido prisioneiro, ao longo de seis anos. Mais adiante, já mergulhado na religião, o evangelizador St. Patrick usava o trevo de três folhas para explicar como a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) era três e um ao mesmo tempo. E é por isso que a figura do trevo sempre acompanha a identidade do santo.

O dia de St. Patrick é super festejado na Irlanda (ah que vontade de estar lá...), é quando a amizade e a própria cultura irlandesa são comemoradas... com todos trajando verde - que é a cor da Primavera, cor da Irlanda - que é considerada a Ilha Verde e do trevo que... é da cor verde! Já o duende (Leprechaun), é uma figura mitológica que faz parte do folclore irlandês e por isso também acabou fazendo parte das celebrações do St. Patrick’s Day.

Foi assim que (como a maioria das festas religiosas) com o passar do tempo (veja bem... St. Patrick está ligado à Irlanda desde o ano de 383... é tempo pra caraaaamba!), as conotações propriamente religiosas do Dia de São Patrício foram ficando pra trás, e a cerveja entrou de vez na comemoração da amizade e da cultura irlandesa.

Feliz St. Patrick's Day pra você, brindemos à amizade, à alegria, ao próprio santo (respeito né gente, ele é o dono da festa), e à Irlanda, fabricante da deliciosa Guiness!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Legal!!!!!!! Muito Show!!!!!!!! "Tintin"

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz: comenta aí!